Respiração

Conforme Manuel Lezaeta menciona em Medicina Natural ao Alcance de todos, Hipócrates afirmava que o ar é o primeiro alimento e o primeiro medicamento.

Samael Aun Weor, em seu livro A Medicina de Alden, assevera o seguinte:

“A humanidade adquiriu o mau costume de respirar superficialmente e dentro de um ritmo muito curto. O recém−nascido absorve uma respiração longa e profunda… O homem idoso dá um débil suspiro, cessa de respirar e sua vida está acabada…”

“…O controle inteligente da nossa faculdade de respirar prolongará nossos dias sobre a Terra, mediante o acréscimo de vitalidade e poder de resistência. Por outro lado, a respiração descuidada tenderá a encurtar nossos dias, pelo decréscimo de nossa vitalidade, deixando−nos à mercê da doença.”

“O homem em seu estado normal não carecia de instruções a respeito de como respirar. A exemplo dos animais inferiores e das crianças, respirava natural e convenientemente, tal como a Natureza o quis. A civilização o modificou neste particular, assim como em outros também. Contraiu métodos e atitudes impróprias de caminhar, sentar, ficar de pé, os quais lhe privaram do seu direito de respirar natural e corretamente. A civilização pagou um alto preço.”

“Eminentes autoridades costumam dizer que bastaria uma geração de respiradores corretos para regenerar a raça.”

Lobsang Rampa, no capítulo 10 de seu livro O Médico de Lhasa, afirma que, durante a Segunda Guerra Mundial, como havia total falta de recursos no campo de concentração em que estava prisioneiro, lançava mão de técnicas respiratórias para curar seus pacientes. O saite http://www.lobsangrampa.org/portugues/respiracao.html procura reproduzir essas técnicas.

Recomenamos ainda o saite http://www.saudeintegral.com/artigos/respirar-e-viver.html

Também, o saite http://www2.uol.com.br/vyaestelar/medicinatradchinesa_respirar.htm,  que versa sobre respiração, ensina:
“Respirar certo = respirar pausadamente e profundamente”

1 respostas para Respiração

  1. agradecer e pedir ao nosso bom pai que proteja pessoas que se dedicam a ajudar irmaos a viver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.