Medicina Natural ao Alcance de Todos

Medicina Natural ao Alcance de Todos é um livro escrito pelo chileno MANUEL LEZAETA ACHARÁN. APENAS com as técnicas descritas nessa obra já é possível se ter saúde perfeita em todos os sentidos, inclusive da pele, que reflete nossa condição interna. O problema é que, com os tempos modernos, é complicado dispor-se de tempo, condições externas e sobretudo disciplina para dedicar-se totalmente às prescrições do livro. A chave está em dedicar-se a elas o mais possível.

O livro não fala diretamente sobre melasma. Mas afirma em certo trecho que o indivíduo que tem saúde (que é objetivo de suas técnicas) não possui manchas no rosto. Num outro trecho, acrescenta que a pessoa que dorme com as janelas  abertas, respirando ar puro, gozará de cores saudáveis em sua face, sem precisar de artifícios.

Recomendamos fortemente sua leitura. Pode ser adquirido pela rede ou em lojas, ou baixado, em espanhol, da internet; posteriormente vamos ver se o disponibilizemos neste saite.

2 Links para download:

http://www.mediafire.com/download/losq0s77o8460a6/Lezaeta+Achar%C3%A1n%2C+Manuel+-+Medicina+natural+al+alcance+de+todos.pdf

(ATENÇÃO: clicar em “download” para baixar ou “view” para visualizar – MAS APENAS NOS BOTÕES VERDES QUE APARECEM NA TELA. NÃO CLIQUE PRA INSTALAR NADA EM SEU COMPUTADOR, QUE É DESNECESSÁRIO.)

 

http://lashadas.webcindario.com/saludnatural.pdf

(O idioma espanhol é praticamente idêntico ao português; você aprende uma dúzia de palavras diferentes mais usadas e já fica fluente na outra língua. E qualquer dúvida na compreensão de alguma parte do livro, pode contar conosco.)

 

O livro ensina que a saúde é conquistada e preservada com atitudes as mais naturalistas possíveis.

Vamos frisar, aqui, algumas dicas, que são descritas nesse livro, que é a bíblia da medicina natural. (O que se fala abaixo sobre a retirada de água dos intestinos está no livro A Deficiência de Sal, de Martin J. Lara.)

 

Muitas pessoas se veem livres do melasma somente por regularizarem o funcionamento de seus intestinos. Um intestino que funciona mal, que retém por dias seus excrementos, contamina todo o organismo. Assim como os nutrientes dos alimentos são retirados a partir do intestino, quando se acumulam excrementos ali estes são também extraídos desse órgão e espalhados por todo o corpo,    contaminando-o. O mesmo raciocínio é válido para a água: quando não ingerimos esse líquido em quantidade satisfatória, o organismo retira-o das fezes para satisfazer suas necessidades. Os excrementos ficam ressecados, o que agrava a prisão de ventre. Essa enfermidade é a causa de todas as doenças. ESSAS CONTAMINAÇÕES PREJUDICAM SOBREMANEIRA O FUNCIONAMENTO DE TODOS OS ÓRGÃOS, PRINCIPALMENTE DO FÍGADO.

Assim, faz-se necessária a prática diária da defecação. (Afirma-se que o correto deveria ser três vezes por dia; mas que seja pelo menos uma). Para isso, beber água em abundância durante todo o dia (sem exagerar), alimentar-se fartamente de frutas (aconselha-se só comer frutas pela manhã), legumes e verduras, tomando o cuidado de não misturar alimentos que não combinam entre si. Evitar comida indigesta (doces, carnes, frituras, gorduras, alimentos industrializados…). Comer sem exageros, procurando os alimentos de mais fácil digestão; essa regra deve ser seguida mais estritamente à noite.

No final do dia, ou a hora marcada a cada dia, se não tiver havido evacuação, sentar-se no vaso sanitário; se não houver vontade, sentar-se assim mesmo, para que organismo se acostume a perceber que a prática deve ser feita diariamente.

Transcrevemos aqui um trecho do livro em pauta sobre prisão de ventre: “Todas as doenças próprias da mulher geralmente não tem outra causa, sendo as varizes, flebites, hemorroidas, fluxos vaginais, transtornos da menstruação, tumores, histerismo, afecções sexuais e da pele, etc., consequência próxima ou remota da prisão de ventre.”. (Grifo nosso.)

DICA IMPORTANTE PARA PROVOCAR A EVACUAÇÃO
Todas as noites, colocar, em um copo d’água uma ou duas colheres de linhaça. Adicionar umas quatro ou cinco ameixas pretas secas. Na manhã seguinte, tomar a água com a linhaça, sem mastigar, e comer as ameixas. Adicionar mel torna a ingestão desse extraordinário alimento (e remédio) mais agradável.

Veja, neste saite, breve resumo do livro:   http://curacompletaparaomelasma.seublog.net/?page_id=284

 

5 respostas para Medicina Natural ao Alcance de Todos

  1. administração disse:

    O que se disse não foi que há gente que se cura do melasma só com a limpeza dos intestinos, mas com a regularização dos intestinos. Há pessoas que têm movimentos intestinais semanalmente, quando deveriam ser de pelo menos uma vez por dia (há autores que afirmam que deveria ser 2 ou 3 vezes por dia). Intestinos que não funcionam adequadamente acabam por intoxicar o fígado. É claro que a limpeza dos intestinos ajudam a regularizá-los; mas pode não ser o suficiente.
    É preciso também cuidar da parte emocional, como já se disse. Alimentar uma ansiedade direcionada para acabar com uma doença acaba atrapalhando a cura dessa mesma enfermidade. Quando a lei divina quer que acabemos com um problema ela nos conduz aos métodos adequados para isso. Daí, basta fazer a nossa parte e considerar que com o tempo a cura vai se manifestar naturalmente. É claro que é difícil esquecer uma dor, por exemplo, se ela nos incomoda o tempo todo. Mas é preciso fazer reflexões para não se preocupar demais com o problema. Contraditoriamente, quando não ligamos muito para uma doença como o melasma é quando ela desaparece. É que a energia que gastamos nos preocupando em demasia com ela é direcionado para os órgãos que a causam, intensificando as ações negativas. Releia a página “Fatores emocionais”.

  2. voce disse que tem gente que se cura do melasma apenas com a limpeza dos intestinos, mas qual tipo de limpeza com sal de magnesio ou com o aparelho? eu nao tenho o aparelho, estou fazendo a limpeza com o laxante sulfato de magnesio. quanto tempo demorou mais ou menos pra mancha dessas pessoas sairem com alimpeza do colon?

  3. Marlete disse:

    Nunca tive o hábito de me expor ao sol nem de usar hormonios.

  4. marlete disse:

    Dormia com a janela do quarto semi fechada por causa dos gatos, coloquei rede e abri por completo.
    Trabalhava em local com ar completamente viciado e sem ventilação e iluminação naturais.
    época em que minhas manchas aumentaram e ficaram mais escuras.
    Incluí mais água na minha dieta.

  5. marlete disse:

    Faço uso da linhaça. Obtenho melhor resultado com a farinha de linhaça ,basta bate-la no liquidificador.A farinha comprada pronta não dá o mesmo resultado e tem um sabor meio amargo, acho que é porque tiram o óleo prá vender separado.Pode-se usa-la no suco pela manhã ou no próprio café,na salada de frutas,na comida como farinha comum em receitas de pães biscoitos etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.