Métodos para cura

Os métodos para cura cura definitiva, completa e natural do melasma são apresentadas nas diferentes páginas deste saite. Acesse-as e estude uma a uma. Reflita profundamente sobre cada método, sobre quais você deverá utilizar. Um terapeuta holístico talvez possa te ajudar a decidir. Mas são todos métodos naturais, que são geralmente benéficos para o corpos, sem efeitos colaterais.

Não há nelas nenhuma orientação para se recorrer à medicina oficial, que não sabe lidar, coerentemente, com o problema. Cremes, pomadas, lasers resolvem o problema apenas superficialmente, ocasionando, muitas vezes, o retorno das manchas, até mais fortes e extensas que antes. Se após esses procedimentos agressivos as manchas não voltam  em alguns casos é porque as causas internas, coincidentemente, cessaram.

Também, não se pode acreditar que as manchas na pele vão sair definitivamente em curto prazo. Num período assim, pode-se até verificar melhoras; mas para desaparecerem completamente, serão necessários vários meses. Na página deste saite denominada “Contraceptivos hormonais” há um exemplo de uma mulher que viu suas manchas desaparecerem depois de quatro anos. Mas ela não usou nenhum outro método senão o abandono definitivo do uso de pílulas anticoncepcionais; caso contrário, a cura poderia ter-se dado mais rapidamente.

Após o completo desaparecimento das manchas escuras na pele, é preciso continuar com as mudanças de hábito que originaram a cura, pelo menos não abandoná-las na maior parte, sob pena de retorno das manchas.
A respeito da utilização concomitante dos diversos métodos disponíveis, apenas aconselhamos, no caso da homeopatia, conversar com o profissional sobre as combinações aconselháveis. Um especialista em medicina alternativa também poderá ser consultado.

 

 

 

16 respostas para Métodos para cura

  1. administração disse:

    Leia as diversas páginas deste blog que você terá uma ideia de como curar seu melasma. Se você se dedicar a esses métodos com perseverança, poderá se curar ainda que leve alguns anos.

  2. joseli disse:

    Tenho melasma me digam como curar

  3. administração disse:

    A filosofia dos grandes especialistas em medicina natural afirma que toda doença é causada por comportamentos contrários às leis da natureza, como alimentação continuamente inadequada, problemas emocionais, etc. Se procuramos obedecer essas leis naturais, pelo menos em parte, como se orienta, por exemplo, no livro Medicina Natural ao Alcance de Todos, estaremos evitando várias doenças. Agindo assim, você poderá evitar o retorno da hanseníase. Considere também que se esse temor seu for desmedido, isso quer dizer que você precisa trabalhar também com a parte emocional.
    Quanto a não ter pedras no fígado ou na vesícula, eu não sei se os aparelhos modernos conseguem detectar essas pedras. No capítulo 2 do livro Limpeza do Fígado e da Vesícula, o autor diz que a única maneira de se comprovar que se tem cálculos biliares é levando a cabo a limpeza do fígado. Mas a coisa é meio complicada: há gente que faz uma limpeza e não vê sair pedras. Mas pode ser que ela tenha muitas pedras, mas os dutos estão tão congestionados que as pedras não saem na primeira limpeza. Você pode ler o livro, se quiser, e ir procurando formar sua própria opinião a respeito.

  4. laiane disse:

    ja tive hanseniase, tratei, mas as vezes pode ser que volte, sera que isso tem alguma coisa a ver com melasma? fiz exames de sangue do figado e tambem um ultrassom do abdomem total e deu tudo normal, nao tenho pedras na vesicula. quando nao se tem nada, nao precisa fazer a limpeza do figado?

  5. administração disse:

    Deve-se parar com o uso de antibióticos e tomar ações necessárias para recobrar o equilíbrio orgânico, como as indicadas neste blog.

  6. laiane disse:

    o que fazer quando o melasma é causado por uso de antibióticos que deixam a pele fotossensível

  7. administração disse:

    Se você parou com aquele hábito há cinco anos e só agora apareceram as manchas, é claro que uma coisa não tem a ver com a outra. Se não, elas tinham aparecido durante ou logo após a prática do hábito. Manuel Lezaeta, no livro Medicina Natural ao Alcance de Todos, responde sua pergunta. Segundo ele, não há doença hereditária; a raça humana não existiria na Terra, se os pais transmitissem aos seus filhos suas doenças. O transmitem são certas tendências. Se uma pessoa vive cometendo erros quanto à sua saúde, ela vai sofrer as consequências em determinada parte de seu corpo. Uma outra pessoa que cometa os mesmos erros vai sentir em outro órgão. Essas tendências podem ser herdadas, mas essas duas pessoas foram vítimas não dessa herança, mas de seus próprios erros. Segundo esse autor, só as doenças congênitas, como um retardamento mental, não são curáveis. No mais, todas as doenças são.

  8. quando o melasma é causado por fatores geneticos, ou porque por exemplo quando eu era mais nova eu lavava muito o rosto, o tempo todo com sabonete, pois tinha horror as vespinhas, era obcecada e acho que o fato de eu lavar muito tirou a proteçao natural da minha peçe e agora cinco anos dpois de eu parar com essa mania surgiu essas manchas e tambem meu pai tem melasmas nas costas e no pescoço. sera que sendo por fatores geneticos e por agressao a pele , é possivel reverter esse quadro atraves dos ensinamentos deste site?

  9. administração disse:

    Quando a Lei Divina quer que resolvamos um problema, conduz-nos em direção aos meios apropriados para isso. Estamos certo de que este blog contém meios definitivos para apagar as manchas no rosto, mediante a restauração do equilíbrio orgânico e psicológico. Recomendamos ler todas as páginas com espírito crítico e muita reflexão.

  10. faz uns 3anos q tenho melasma espero q vcs me ajudem por favor!!

  11. administração disse:

    Roseli, você terá de contar com algum homeopata de sua confiança. Mas queremos ressaltar que se você começa a buscar alternativas à medicina oficial, você começa a trilhar o caminho da cura. Aconselhamos a você que leia e medite sobre todas as páginas deste saite, principalmente “Fatores emocionais”, “Limpeza do fígado e da vesícula” e “Medicina natural ao alcance de todos”. Abraços.

  12. Rose disse:

    Ola boa noite.
    Que alivio que senti ao achar esse site no GOOGLE.Eu tenho 27 anos e a uns 4 anos luto contra melasmas.Comecou pequeno nas bochechas…
    Comecei usar acidos e so vi a mancha aumentar,hoje tenho nas bochechas,naris e buco.
    Estou muito chateada,parei com a pilula anticoncepcional … e espero comecar sentir efeito.
    Tem uma homeopata que me atende em minha cidade,gostaria de saber se todos os homeopatas conseguem fazer algum remedio para trazer essa cura contra o melasma??????Ou se existe alguma formula que possamos comprar de voces.

    Obrigada,aguardo resposta.

    Rose.

  13. administração disse:

    A proposta deste blog é obter a cura natural do melasma, o que está muito distante de todos esses nomes químicos que você mencionou. Acreditamos que o aparecimento dessas manchas está relacionado com problemas orgânicos e/ou emocional, como problemas no fígado, no o aparelho digestivo, e outros. Não digamos que o melasma não vá desaparecer com esses métodos artificiais, mas acreditamos ser isso difícil, principalmente se o problema orgânico conexo não for solucionado. Por isso, indicamos os métodos naturais de cura, contidos nas páginas deste blog.
    O tratamento homeopático pode ajudar, conforme descrito na página “Homeopatia”. Você deve conversar com um experimentado homeopata ou terapeuta holístico para que ele te indique quais desses remédios homeopáticos servem pra você.
    Na página “Acupuntura” menciona-se sobre como essa técnica milenar chinesa contribui para a cura. Mas aconselhamos a acupuntura chinesa (não a da medicina oficial) e de preferência aquela que o acupunturista manipula a agulha após inseri-la no corpo do paciente até este sentir um choquinho.
    As outras técnicas contidas neste blog também são muito boas para o reequilíbrio orgânico. Há gente que relata ter se curado do melasma somente com a regularização do funcionamento do intestino.

  14. Ana Angélica Regis Emediato disse:

    Tenho esperança que terá cura do melasma, tenho na testa, fiz tratamento com triderm, protetor episol pela clara e peeling de jesser com retinóico e tomo polipodium, leucotomos, licopeno e pictogenol, uma cápsula por dia, faz um ano e meio que estou tratando, segundo meu dermatologista de Montes Claros, me orientou passar triderm no rosto todo, só que fico com o rosto todo vermelho, piorou um pouco a pele nas bochechas onde não tinha mancha e acabou aparecendo uma pequena. A testa clareou bastante, uns 80%, ficou cor de rosa. Nunca tomei anticoncepcional, nunca fiquei grávida, aqui onde moro faz bastante sol, sempre me protegi com protetor loreal, boné, sombrinha, mas sempre pratiquei atividades ao ar livre à tarde, não sei porque me deu. Gostaria de saber se há tratamento homeopático ou acupuntura.

  15. administração disse:

    Fabiana,
    os métodos para a cura do melasma, conforme relatado nesta página, constam nas outras páginas deste blog. Vou resumir rapidamente:
    Se há qualquer alteração na saúde, como manchas na pele, o problema não é somente local, mas em todo o organismo. Então devemos pôr nosso corpo e nossa mente em equilíbrio para obter a cura natural e definitiva. Para isso, mudanças de hábito no que se refere à alimentação, à eliminação, à forma como vemos a vida, etc, são fundamentais.
    Há procedimentos que ajudam a limpar e desintoxar o organismo, acelerando o retorno da saúde (ex.: Tem gente que acaba com o melasma só regularizando o funcionamento de seus intestinos); outros procedimentos podem acelerar o processo de cura. Alguns métodos podem até piorar o problema, como ácidos aplicados sobre a mancha.
    Por favor, leia as páginas deste blog, com calma, procurando compreender profundamente os temas, e tudo ficará mais claro.

  16. Fabiana disse:

    Bom dia,

    Eu tenho 26 anos e a mais ou menos 1 ano e meio apareceu uma manchinha em meu rosto. Fui ao médico e ele falou que era melasma. Mas lendo as informações aqui do site, eu não entendi quais são os métodos para cura natural do melasma.Eu não entendi o que se deve fazer. Essa mancha me incomoda muito. E gostaria, por gentileza, de saber o passo a passo para que eu possa acabar com a mancha.

    Atenciosamente;

    Fabiana Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.