Vinagre de maçã

O melasma, como já se disse, é um sintoma, não uma doença. A doença conexa a ele relaciona-se com desordens de determinados aspectos, como digestivos, hormonais, emocionais, etc.

Hipócrates dizia que “não existe doenças, mas doentes”. Disso se deduz que cada doente tem as suas idiossincrasias, ou seja, suas características muito próprias. O sábio grego também afirmava que “é a natureza que cura”, do que se conclui que para se curar de uma enfermidade, deve-se submeter o organismo à leis naturais, as quais devem agir normalizando o organismo do doente. Por isso é que este saite não recomenda remédios alopáticos, que agem de forma contrária a essas recomendações desse que é considerado o pai da medicina. O uso de remédios só é admissível se ajudarem a natureza a agir por si só; admite-se a ingestão de remédios alopáticos em caso de uma afecção bastante grave, mas ainda assim, há quem recomende prévia reflexão.

Muitas pessoas desenvolvem melasma porque, tendo uma digestão lenta e ineficiente, não ajudam a si mesmo, alimentando-se coerentemente com sua natureza. Muitas vezes, essas pessoas têm uma acidez orgânica anormal e um metabolismo difícil.

O vinagre de maçã pode ajudar a corrigir esses problemas. Há registro de indivíduos que trataram suas manchas no rosto, com ótimos resultados, por meio da ingestão regular desse líquido, conforme é exposto em link abaixo.

Para pessoas com as características descritas acima, recomenda-se tomar uma colher de vinagre de maçã com um copo de água morna pela manhã, de jejum, e outra antes do almoço ou à tarde. MAS TEM DE SER DO VINAGRE DE MAÇÃ ARTESANAL, SEM ADITIVOS. O uso à noite deve ser bem observado, já que, em algumas pessoas, pode causar insônia devido ao aumento do metabolismo.

Cada pessoa definirá sua própria dosagem e o horário de ingestão. Os links abaixo são mais elucidativos, sendo que o primeiro representa um depoimento em inglês cujo teor é o seguinte:

“A pessoa começou a tomar vinagre de maçã não para curar o melasma, mas para melhorar a digestão. Ao mesmo tempo, mudou completamente seus hábitos alimentares. Então ela começou a notar que suas manchas estavam desaparecendo, mas ela ainda não tinha percebido que isso se dava por causa do vinagre de maçã. ”

“Tendo parado de tomar o vinagre, ela notou um aumento da sensibilidade e um formigamento na testa, que tinha manchas. Ela voltou a tomar o vinagre e essas sensações diminuíram e as manchas voltaram a ficar mais fracas. Então, ela procurou pesquisar e descobriu que o vinagre de maçã era comumente utilizado para curar o melasma.”

“Ela afirma que as manchas na testa sumiram completamente. As das bochechas ficaram apenas mais claras. O mais importante é que ela afirma que não liga mais para o resto das manchas que restaram, o que significa que ela se curou também emocionalmente de seu problema.

http://www.ruthsrealfood.com/2012/03/how-i-reduced-my-melasma-with-apple.html

 

http://meninabelissima.blogspot.com.br/2012/10/beneficios-do-vinagre-de-cidra-ou-maca.html

 

O próximo link é apenas para ilustrar. Achamos que a limpeza do fígado feita sem o método indicado neste blog pode ser pouco eficaz:

http://www.ehow.com.br/faca-limpeza-figado-vinagre-maca-como_15518/

 

http://www.mundodastribos.com/dieta-do-vinagre-como-fazer-dicas.html

 

http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/108/artigo255235-1.asp/  (onde se diz também: “O “santo remédio” também pode ajudar a restaurar a textura natural da pele…”)

6 respostas para Vinagre de maçã

  1. administração disse:

    Parece que fermentado acético de maçã é exatamente a mesma coisa que vinagre de maçã.

  2. laiane disse:

    comprei o vinagre de maça e ele possui fermentado acetico de maça hidratado, isto é um aditivo quimico ou nao?

  3. administração disse:

    Não sei responder se o sulfato de mg pode afetar as ações alcalinizantes do vinagre (este é ácido, mas tem efeitos alcalinizantes). Acho que não tem problema tomar junto, mas por via das dúvidas, talvez seja melhor tomar com mais ou menos meia hora de distância um do outro.

  4. posso fazer a limpeza do colon com o sulfato de magnesio e ao mesmo tempo tomar o vinagre na mesma hora de manha?

  5. administração disse:

    O vinagre de maça matural comprado em lojas de produtos naturais resolve sim. O importante é que não tenha aditivos químicos.

  6. queria saber se o vinagre de maça matural comprado em lojas de produtos naturais resolve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.