Homeopatia

Há possibilidade de a homeopatia também ajudar os que padecem de melasma. Mas a decisão de fazer ou não uso da ciência também dependerá da análise e reflexão do doente.

Os defensores da homeopatia têm afirmado que há infinitos registros de cura por esse método, desde que foi criado. Argumentam que a Organização Mundial de Saúde recomenda o tratamento (embora com restrições) e que ele não apresenta os efeitos colaterais comuns de medicamentos alopáticos. No Brasil, a homeopatia é considerada uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Por outro lado, os opositores dessa ciência salientam que é um absurdo crer-se que um elemento que causa uma doença possa ser considerado um remédio para essa mesma doença; que as curas registradas pela homeopatia se devem ao fato de que ela não é tão entoxicante quanto os remédios alopáticos e a que seu tratamento é normalmente acompanhado por outros métodos naturais de cura. Mencionam o fato de o parlamento inglês ter recomendado ao governo que não mais disponibilizasse o tratamento homeopático em seu  sistema de saúde.

Quem quer que queira se  submeter a esse método, pode pesquisar os numerosos artigos que existem a respeito. Também, claro, deverá consultar-se com um especialista e conversar com ele abertamente.

A homeopatia é o único tratamento indicado por este saite que requer  cuidado no que se refere a utilizar elementos que podem não coadunar-se entre si. Por isso a consulta ao especialista é fundamental.

Apesar das controvérsias, a homeopatia pode não ser uma má ideia para os nossos leitores por dois motivos. Primeiramente, a possibilidade de haver efeitos colaterais parece ser praticamente nula. Em segundo lugar,  a literatura homeopática, muito diferentemente da alopática, cultivando a cura de dentro pra fora do organismo, prescreve  medicamentos voltados diretamente para o melasma, como atesta o saite http://www.ehow.com/way_5345048_homeopathic-remedies-melasma.html,       cujo excerto sobre remédios alopáticos para melasma segue abaixo.

“Homeopathic Remedies for Melasma

Medicines

  • There are many medicines that treat many different kinds of melasma. Sulphur, lycopodium clavatum, sepia offincinalis, thuja occidentalis, argenticum nitricum, cadmium slphuratum, and many others may be used in your treatment. Which medicine will be used depends entirely on your condition, your tolerance and your doctor…”

2 respostas para Homeopatia

  1. josh disse:

    Obrigado pelo construtivo comentário.

  2. Foi bom encontrar o alerta em seu Blog, parabéns pela forma como apresentou a opção de tratar-se pela homeopatia os portadores de Melasma (Cloasma). São realmente muitos os medicamentos que têm efetividade nesse processo de manchas. É bom lembrar que essas manchas sofrem muita influência do estado hormonal. Na homeopatia, porque trata o indivíduo com a doença, é fundamental a pesquisa e ainda as informações do paciente para estabelecer o “quadro do doente”. Alguma coisa complementar para a compreensão da ciência Homeopatia trato no http://www.boasaudeonline.net
    Mais uma vez parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.