Limpeza dos pulmões

Segundo a medicina tradicional chinesa, a ocorrência do melasma pode se dar devido a uma desarmonia do canal do pulmão e o coração, o que, de acordo com essa ciência, está principalmente relacionado com aspectos de fundo emocional (veja, neste blog, a página “fatores emocionais” – http://curacompletaparaomelasma.seublog.net/?page_id=610). O pulmão está relacionado com a tristeza. Uma pessoa constantemente triste, angustiada, deprimida é doente e deve buscar curar-se desse mal. Uma pessoa saudável é naturalmente alegre, e temos de conquistar essa virtude.

Devemos acreditar que os fatores emocionais são mais importantes para a ocorrência de distúrbios orgânicos do que normalmente imaginamos. O pulmão é um órgão de reserva de energia vital e da habilidade de aceitar a vida. A pele está ligada diretamente ao pulmão.

A acupuntura procura, ao tratar problemas de pele, tonificar, entre outras coisas, os pontos do pulmão. Mas podemos tonificar esse órgão de outras maneiras, com o que estaremos ajudando não apenas nossa pele, mas toda a nossa saúde.
Além do link supracitado, recomendamos também a página deste blog denominada “Respiração” (http://curacompletaparaomelasma.seublog.net/?page_id=263).

Manuel Lezaeta (http://curacompletaparaomelasma.seublog.net/?page_id=34) afirma que se dormirmos com a janela aberta todo o ano, respirando ar puro, teremos pele bonita sem precisar de nenhum artifício.

Encontramos na rede várias páginas versando sobre limpeza do pulmão. Embora não tenhamos achado em nenhum lugar menção de que essa limpeza ajude os problemas de pele, resolvemos incluir esse item neste blog, já que, pelo que se explanou acima, fica lógico que deve sim haver ligação entre a limpeza do pulmão e a solução de problemas de pele.

Esperamos que o leitor possa nos ajudar a pesquisar e aclarar mais esses pontos, enviando-nos comentários. De qualquer forma, tudo o que estas práticas podem fazer é ajudar com a melhora de nossa saúde, o que, ainda que indiretamente, estará cooperando com problemas de pele que tenhamos.

Veja, abaixo, links sobre a limpeza do pulmão, e lembre-se do que temos repetido neste blog a respeito de refletir sempre sobre todas as informações que no chegam antes de refutá-las ou aceitá-las mecanicamente.

http://saudeesaudenatural.blogspot.com.br/2012/07/dicas-para-limpar-o-pulmao.html

http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-limpar-os-pulmoes-do-cigarro-23.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.