Auto-hemoterapia

Auto-hemoterapia é uma prática que consiste na retirada de sangue (5ml,  10ml ou 20ml) de uma veia do paciente e injetá-lo imediatamente no músculo desse mesmo paciente (braços ou nádegas). Embora seja aparentemente estranha,  controversa e bastante criticada, há inúmeras opiniões favoráveis de gente que se submete ou já se submeteu a ela e afirmam terem obtido excelentes resultados no tratamento de suas enfermidades.
A causa da eficiência pode ser encontrada no seguinte excerto retirado da Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Auto-hemoterapia ):                           “Os que defendem a auto-hemoterapia dizem que a técnica estimula o aumento do percentual de macrófagos, aumentando também as defesas do organismo e eliminando as bactérias, os vírus, as células cancerosas (neoplásicas) e a fibrina, que é o sangue coagulado. Esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea se dá porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto há sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial mantém-se ativado. Essa ativação máxima termina ao fim de cinco dias. A taxa normal de macrófagos é de 5% no sangue e, com a auto-hemoterapia, eleva-se para 22% durante cinco dias. Do quinto ao sétimo dia declina, voltando aos 5%. Daí a razão de recomendarem que a aplicação seja repetida de sete em sete dias.”

No que se refere às manchas escuras no rosto, encontramos no saite http://www.bolsademulher.com/forum/beleza/f168/154741/ o trecho que transcrevemos:
“Quem aqui já fez ou faz a auto-hemoterapia?
faço á um ano e os benefícios são imensos, melhora da pele, ( os melasmas saem gradativamente) (grifo nosso) aumento dos macrófagos, ( responsáveis pela imunidade) emagrece, cura de fungos vaginais, tipo: ( hpv, candida, gardnerella, etc) melhora a queda de cabelos, unhas , controle da pressão, e extress.  São inúmeros mas varia de pessoa á pessoa.

Chamamos a atenção para essa última frase. Deve-se observar, tomando-se a dose de sangue ideal, como o organismo reage. O resultado não é o mesmo para todos, e pode ser o caso de que a auto-hemoterapia seja inócua para determinadas pessoas.

Publicamos neste saite esta página porque conhecemos muita gente séria e responsável que aplica e faz uso dessa técnica, recomendando-a com entusiasmo. Também conhecemos um competente profissional da saúde que morou em Cuba e afirma que, nesse país, o método é bastante usado, com  ótimos resultados. Parece que o próprio governo estimula seu uso. Esse profissional afirma que fez uso  do método  por um ano e observou que os resultados são fantásticos, inclusive para a pele.

Mas, mais uma vez,  apelamos para a necessidade de profunda reflexão, bom senso e análise do leitor, assim como para sua capacidade de pesquisa e investigação.
Abaixo, damos um link, cujo conteúdo transcrevemos em seguida.
http://captureestilo.blogspot.com.br/2009/01/auto-hemoterapia.html
“auto-hemoterapia encontra-se rodeada em polémica. O argumento de vários defensores da prática baseia-se em relatos de pessoas que garantem ter atingido a cura graças ao uso da auto-hemoterapia, enquanto que os seus críticos apontam para a inexistência de estudos que demonstrem a sua eficácia e segurança. A falta de respaldo científico é reconhecida pelos próprios defensores do metodo.
De acordo com a legislação brasileira, apenas um médico especialista em hemoterapia ou hematologia (ou outro profissional devidamente reconhecido para este fim pelo Sistema Estadual de Sangue) pode responsabilizar-se por procedimentos hemoterapêuticos. O Conselho Federal de Medicina proíbe aos médicos brasileiros a utilização de outras práticas terapêuticas não reconhecidas por essa comunidade científica, como é presentemente o caso da auto-hemoterapia, que, assim, não pode ser considerada um tratamento médico no Brasil.
A auto-hemoterapia consiste num tipo de trasfusão autóloga (para si próprio) de sangue, e assim como qualquer outra transfusão traz em si um risco, seja imediato ou tardio, devendo, portanto, ser criteriosamente indicada. A ausência de indicações comprovadas é parte do motivo pela qual a Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira (ANVISA) considera o uso da auto-hemoterapia uma infracção sanitária, e sujeita os envolvidos às penalidades previstas na lei.”

Pesquisando-se, na rede,  encontram-se inúmeros testemunhos favoráveis a essa prática.

Obviamente, o indivíduo que queira  submeter-se a essa técnica procurará uma pessoa especializada na sua aplicação.

5 respostas para Auto-hemoterapia

  1. administração disse:

    O problema é que um mesmo tratamento pode não dar o mesmo resultado para uma pessoa que deu para outra, já que cada organismo é único. Mas tem certas coisas que funcionam pra todo mundo, como o aumento da energia do corpo por meio de métodos como a hidroterapia, a alimentação o mais natural possível. O livro “Medicina Natural ao alcance de todos”, mencionado na página de mesmo nome e que pode ser baixado ali, vai te ajudar. Em breve estaremos lançando neste blog a página que versará sobre água imantada, que pode ajudar a aumentar a resistência orgânica das pessoas.

  2. Anonimo disse:

    Faço a 8 meses para curar meu hpv e até o momento não obtive nenhuma melhora, as verrugas e feridas no meu pênis ainda aparecem constantemente.

  3. administração disse:

    Desculpe a demora em responder. Existe sim relato de gente que teve suas manchas reduzidas com o uso da autohemoterapia. Mas há também relatos de gente que não obteve sucesso com esse método. É que cada indivíduo tem suas idiossincrasias, sua particularidades.

  4. gerlanne disse:

    gostaria de saber se o tratamento com a auto hemoterapia some as manchas no rosto, e se voces tem algum relato de pessoas que se livraram dessas manchas no rosto com este tratamento.

  5. marlete disse:

    Nunca fiz hemoterapia mas, conheço tres pessoas que tinham ácne purulenta que só conseguiram livrar-se dela com esse tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.