Auto-hemoterapia é uma prática que consiste na retirada de sangue (5ml, 10ml ou 20ml) de uma veia do paciente e injetá-lo imediatamente no músculo desse mesmo paciente (braços ou nádegas). Embora seja aparentemente estranha, controversa e bastante criticada, há inúmeras opiniões favoráveis de gente que se submete ou já se submeteu a ela e afirmam terem obtido excelentes resultados no tratamento de suas enfermidades.
A causa da eficiência pode ser encontrada no seguinte excerto retirado da Wikipédia
( http://pt.wikipedia.org/wiki/Auto-hemoterapia ): “Os que defendem a auto-hemoterapia dizem que a técnica estimula o aumento do percentual de macrófagos, aumentando também as defesas do organismo e eliminando as bactérias, os vírus, as células cancerosas (neoplásicas) e a fibrina, que é o sangue coagulado. Esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea se dá porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto há sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial mantém-se ativado. Essa ativação máxima termina ao fim de cinco dias. A taxa normal de macrófagos é de 5% no sangue e, com a auto-hemoterapia, eleva-se para 22% durante cinco dias. Do quinto ao sétimo dia declina, voltando aos 5%. Daí a razão de recomendarem que a aplicação seja repetida de sete em sete dias.”
No que se refere às manchas escuras no rosto, encontramos no saite http://www.bolsademulher.com/forum/beleza/f168/154741/ o trecho que transcrevemos:
“Quem aqui já fez ou faz a auto-hemoterapia?
faço á um ano e os benefícios são imensos, melhora da pele, ( os melasmas saem gradativamente) (grifo nosso) aumento dos macrófagos, ( responsáveis pela imunidade) emagrece, cura de fungos vaginais, tipo: ( hpv, candida, gardnerella, etc) melhora a queda de cabelos, unhas , controle da pressão, e extress. São inúmeros mas varia de pessoa á pessoa.“
Chamamos a atenção para essa última frase. Deve-se observar, tomando-se a dose de sangue ideal, como o organismo reage. O resultado não é o mesmo para todos, e pode ser o caso de que a auto-hemoterapia seja inócua para determinadas pessoas.
Publicamos neste saite esta página porque conhecemos muita gente séria e responsável que aplica e faz uso dessa técnica, recomendando-a com entusiasmo. Também conhecemos um competente profissional da saúde que morou em Cuba e afirma que, nesse país, o método é bastante usado, com ótimos resultados. Parece que o próprio governo estimula seu uso. Esse profissional afirma que fez uso do método por um ano e observou que os resultados são fantásticos, inclusive para a pele.
Mas, mais uma vez, apelamos para a necessidade de profunda reflexão, bom senso e análise do leitor, assim como para sua capacidade de pesquisa e investigação.
Abaixo, damos um link, cujo conteúdo transcrevemos em seguida.
http://captureestilo.blogspot.com.br/2009/01/auto-hemoterapia.html
“auto-hemoterapia encontra-se rodeada em polémica. O argumento de vários defensores da prática baseia-se em relatos de pessoas que garantem ter atingido a cura graças ao uso da auto-hemoterapia, enquanto que os seus críticos apontam para a inexistência de estudos que demonstrem a sua eficácia e segurança. A falta de respaldo científico é reconhecida pelos próprios defensores do metodo.
De acordo com a legislação brasileira, apenas um médico especialista em hemoterapia ou hematologia (ou outro profissional devidamente reconhecido para este fim pelo Sistema Estadual de Sangue) pode responsabilizar-se por procedimentos hemoterapêuticos. O Conselho Federal de Medicina proíbe aos médicos brasileiros a utilização de outras práticas terapêuticas não reconhecidas por essa comunidade científica, como é presentemente o caso da auto-hemoterapia, que, assim, não pode ser considerada um tratamento médico no Brasil.
A auto-hemoterapia consiste num tipo de trasfusão autóloga (para si próprio) de sangue, e assim como qualquer outra transfusão traz em si um risco, seja imediato ou tardio, devendo, portanto, ser criteriosamente indicada. A ausência de indicações comprovadas é parte do motivo pela qual a Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira (ANVISA) considera o uso da auto-hemoterapia uma infracção sanitária, e sujeita os envolvidos às penalidades previstas na lei.”
Pesquisando-se, na rede, encontram-se inúmeros testemunhos favoráveis a essa prática.
Obviamente, o indivíduo que queira submeter-se a essa técnica procurará uma pessoa especializada na sua aplicação.
O problema é que um mesmo tratamento pode não dar o mesmo resultado para uma pessoa que deu para outra, já que cada organismo é único. Mas tem certas coisas que funcionam pra todo mundo, como o aumento da energia do corpo por meio de métodos como a hidroterapia, a alimentação o mais natural possível. O livro “Medicina Natural ao alcance de todos”, mencionado na página de mesmo nome e que pode ser baixado ali, vai te ajudar. Em breve estaremos lançando neste blog a página que versará sobre água imantada, que pode ajudar a aumentar a resistência orgânica das pessoas.
Faço a 8 meses para curar meu hpv e até o momento não obtive nenhuma melhora, as verrugas e feridas no meu pênis ainda aparecem constantemente.
Desculpe a demora em responder. Existe sim relato de gente que teve suas manchas reduzidas com o uso da autohemoterapia. Mas há também relatos de gente que não obteve sucesso com esse método. É que cada indivíduo tem suas idiossincrasias, sua particularidades.
gostaria de saber se o tratamento com a auto hemoterapia some as manchas no rosto, e se voces tem algum relato de pessoas que se livraram dessas manchas no rosto com este tratamento.
Nunca fiz hemoterapia mas, conheço tres pessoas que tinham ácne purulenta que só conseguiram livrar-se dela com esse tratamento.